Image Map

Quinta Várzea da Pedra em Prova



A Quinta Várzea da Pedra é um novo projecto da região de Lisboa, mais particularmente da denominação de origem Óbidos. A valorização desta sub-região tem sido ascendente nos últimos tempos, muito por força do reconhecimento natural ligado à área do turismo. É tempo dos vinhos locais se afirmarem também pela sua qualidade, e este novo projecto é mais um importante alicerce deste ambicioso objectivo.

Trata-se de uma propriedade familiar de 15 ha localizada no Bombarral (região do Oeste), onde a produção de uvas remonta ao importante ano de 1910 (Implantação da República Portuguesa). Mais de um século depois (em 2015), a quarta geração da família requalifica o espaço, modernizando a adega e desenvolvendo a própria marca de vinhos, proveniente de 7,25 ha de vinhas. Os solos são essencialmente argilo-calcários, com a Serra de Montejunto e o Oceano Atlântico a constituirem-se como as principais influências ao carácter marcadamente mineral e fresco dos vinhos que aqui apresentamos.



Um dos rostos mais importantes da Quinta Várzea da Pedra é o de Tomás Emídio, um dos membros da família responsável pela produção, o grande embaixador do projecto e certamente um dos mais entusiastas sobre as qualidades únicas deste terroir. Também Rodrigo Martins (enólogo responsável) se encontra de parabéns, conseguindo aqui um trabalho homogéneo, personalizado e de elevada qualidade.

Aqui vos deixo algumas imagens dos vinhos ligados a este projecto, recolhidas na prova de dia 17 de Julho, que decorreu ao final da tarde na Tasca Phina (Bairro de Alvalade). Trata-se de um gastropub / bar de vinhos, próximo do conhecido restaurante Salsa & Coentros, onde juntaram cerca de três dezenas de convivas para celebrar os vinhos da Quinta Várzea da Pedra. Haverá outras celebrações!

Wineblogger: Miguel Zegre
04-09-2017


Nota: Poderão consultar as respectivas notas de prova no nosso instagram (links em baixo).



     

     

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1